terça-feira, 16 de junho de 2009

Terças Clássicas - Junho 2009

No dia 30 de Junho a Orquestra de Câmara Ars Musicalis realizará mais um concerto da Série: Terças-Clássicas, no Teatro do Centro de Convivência Cultural de Campinas.
Para esta edição está sendo preparado duas 1ªs audições em Campinas das seguintes obras:
  • J. Haydn - Concerto em Mib maior para Duas trompas, com a participação especial dos trompistas: Rafael Proença e Denis Vieira, ambos integrantes da Orquestra Sinfônica de Sorocaba.
  • Zoltan Paulinyi - Ipê Sorrindo - obra composta em 2008, tendo sua estréia em Brasilia no dia 03.12.2008. A obra foi inspirada no texto "Apareceram as flôres na nossa terra, vltou o tempo das canções." (Cânticos dos Cânticos 2.12)

Zoltan Paulinyi nasceu em 1977, é mineiro de Belo Horizonte. Atualmente é violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional em Brasilia. Atuou como spalla das orquestras de festivais de música de Juiz de Fora e de Brasilia; solista em orquestras internacionais. O reconhecimento de seu trabalho junto à crítica da imprensa veio através do Troféu Pró-Música "Prêmio de Revelação do ano de 1998" em Minas Gerais, além da vitória no Concurso Nacional de Goiânia em 2002.
Haverá também a participação especial do soprano Marina Gabetta, da ABAL, interpretando canções e modinhas e compositores brasileiros, incluindo Carlos Gomes.

Anote na Agenda
Data: 30.6.2009
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas
Horário: 20h
Bilheteria: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia)

Maestro Hermes Coelho

Nenhum comentário: