Mecenato

Importância de patrocínio para a música clássica-erudita
A música clássica-erudita necessita de patrocínios para que possa se manter e continuar a dar oportunidades a novos músicos em geral e para formação de plateia. Diferentemente da música popular, a música clássica-erudita não consegue sobreviver apenas pelas bilheterias e promoções artísticas, mas necessita de verbas provindas de mecenas e patrocinadores diversos. Para isso conta com projetos de renúncia fiscal nos âmbitos estadual e federal. A Lei Rouanet, lei federal 8.313 permite a pessoas físicas e empresas de lucro real patrocinar projetos aprovados e com número de pronac, com dedução de até 4% (PJ) do IR devido e 6% (PF). Os projetos da OCAM por se tratarem de música erudita e orquestral se enquadram no artigo 18 da lei, permitindo assim 100% de dedução dos valores patrocinados. 

Conheça nossos projetos em andamento e seja nosso patrocinador, promovendo sua marca à alta qualidade artística proposta pela Orquestra e Coral Ars Musicalis.


1. Projeto PRONAC 0810109 (Lei Rouanet) – A Orquestra Vai à Escola - o projeto prevê a realização de 20 concertos, sendo 10 concertos em escolas públicas de Campinas e 10 concertos da série “terças-clássicas”.
Valor R$ 273.496,00

Projeto integra Arte e Responsabilidade Cultural, promovendo concertos didáticos e interativos tanto à alunos de escolas públicas em geral, incluindo seus familiares e o público do entorno das escolas, mas também promovendo concertos de obras clássicas em teatros e templos aberto ao público em geral.




2. Projeto PRONAC 112514 (Lei Rouanet) – Clássicos na vila – a orquestra circulando pelas vilas e promovendo cidadania através da arte e cultura.
O projeto prevê 20 concertos nas seguintes cidades: Campinas, Jaguariúna, Capivari, Monte Mor, Valinhos, Jundiaí, Indaiatuba, São José dos Campos, Campos do Jordão, Elias Fausto e Vinhedo.
Valor aprovado R$ 356.670,00 (trezentos e cinquenta e seis mil, setecentos e setenta reais)
CONTA do PROJETO para depósito -  (conta aberta pelo Ministério da Cultura)
Banco do Brasil - Ag. 2857-6 - CC 33.718-8