Maestro

Maestro Hermes Coelho


Doutor em Música/Regência pela UNICAMP; Mestre em Música/Regência pela UNICAMP; Graduado em Composição e Regência pela Universidade FMU-FIAM-FAAM, São Paulo; e formado em Clarineta pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, São Paulo.
Tem participado de Cursos, Palestras e Workshops sobre regência coral e orquestral com maestros de alta referência internacional, tais como: Erik Westberg, Suécia; Alberto Grau, Venezuela; Paul Oakley, EUA; Eph Ehly, EUA; Dennis Jewett, EUA; Joseph Prats, Espanha; Janet Galván, EUA; Bob Chilcott, Inglaterra, Hans-Peter Schurz, Alemanha, Rodney Eichenberger, EUA; Gunta Malevica, Letônia e Oswaldo Ferreira, Portugal. Obteve orientação do maestro Hemult Rilling, dirigindo ensaios e concertos frente à Gächinger Kantorei und Bach-Collegium no Europäisches Musikfest Stuttgart 2006 e no Bachwoche/2010.
Tem estado à frente de diversas orquestras tais como: Gänchinger Kantorei und Bach-Collegium em Stuttgart, Alemanha; Orquestra Sinfônica da cidade de Americana, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Sinfônica da cidade de Bragança Paulista, Orquestra Sinfônica da cidade de Sorocaba, Orquestra L’Estro Armonico de São Paulo , Orquestra de Câmara Ars Musicalis (regente titular) e Orquestra de Câmara da PUC-Campinas (regente titular).
Integra frequentemente banca de jurados em festivais e concursos musicais em diversos estilos e formações, tais como:
  1. Concurso público da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas/2010;
  2. 4º Festival de Música Gospel da Secretaria de Cultura de Sorocaba-SP/2010;
  3. PUC-Fest – concurso de composição MPB/2010; PUC-Fest – voz solo/2009;
  4. PUC-Fest-Bandas de Pop-Rock 2008/2007/2006;
  5. Concurso de Canto Carlos Gomes – Campinas/2009/2008;
  6. Mapa Cultural regional Jundiaí/2009.

É o curador e o diretor artístico do Festival de Música Sacra de Campinas que realizou sua XI edição em 2013, sediado na Catedral Metropolitana de Campinas. Foi premiado com a Medalha Carlos Gomes, pela contribuição Artística e Cultural à Cidade de Campinas em 2000, 2003 e por duas vezes em 2006 e em 2013. Em 2004  recebeu o Diploma de Honra ao Mérito “Herbert de Souza – Betinho” com a Orquestra de Câmara Ars Musicalis, por trabalhos prestados à comunidade; todas essas honrarias foram outorgadas pela Câmara Municipal de Campinas. Em 2008, venceu o concurso para maestro titular da Orquestra Sinfônica de Americana. Atualmente é regente titular da Orquestra de Câmara e Coral Ars Musicalis, Orquestra de Câmara da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Canto Coral Exsultate, (SP), Coral do Círculo Militar de Campinas e Coral Deloitte de São Paulo.