quarta-feira, 13 de maio de 2015

A Associação Orquestra e Coral Ars Musicalis inicia os preparativos para a 13ª edição do Festival de Música Sacra de Campinas com o objetivo de fomentar a Música Sacra de todos os períodos e propiciar maior atividade coral na cidade de Campinas. 

O primeiro festival ocorreu em 2003, nas dependências da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Campinas. Nos anos 2004 e 2005 ocorreu na Basílica Nossa Senhora do Carmo, de 2006 a 2013 na Catedral Metropolitana de Campinas . A partir de 2012 incluiu uma parceria com o Círculo Militar de Campinas .

Com o objetivo de ampliar e intensificar as atividades relacionadas ao Festival, foi criada uma nova proposta desde a edição de 2014, que é descentralizar os concertos, alcançando dessa maneira um público ainda maior ao levar as atividades até suas comunidades.


A abertura do Festival ocorrerá no Auditório Cultural do Círculo Militar de Campinas no dia 26 de agosto, as demais apresentações ocorrerão nas igrejas. 

Programação:
26/8 (quarta-feira) - Círculo Militar de Campinas
27/8 (quinta-feira) - Igreja Divino Salvador
28/8 (sexta-feira) -  Igreja Santa Isabel em Barão Geraldo
29/8 (sábado) - Catedral Metropolitana de Campinas
30/8 (domingo) - Basílica Nossa Senhora do Carmo

PERÍODO DE INSCRIÇÃO de 20 de maio à 20 de junho de 2014. 

Os coros interessados em participarem participar devem enviar:
1. e-mail para hermescoelho@gmail.com informando duas datas entre os dias 26 e 29 de agosto, sendo uma sua primeira opção, e uma segunda data de interesse;
2. links de 2 videos de gravação ao vivo.


Os coros selecionados serão informados até o dia 30 de junho de 2015 por e-mail e será divulgada uma lista com os participantes no blog http://arsmusicalis.blogspot.com. Após a divulgação cada coro receberá uma ficha de inscrição onde serão solicitadas informações sobre os grupos, seus regentes, músicos acompanhantes e repertório, incluindo autores e solistas.

INFORMAÇÕES SOBRE O FESTIVAL

1. O Festival não tem caráter competitivo, mas de amostragem;
2. Como a Associação Orquestra e Coral Ars Musicalis não conta com nenhum patrocínio para a realização do Festival, cada grupo deverá arcar com todas as suas despesas, incluindo transporte, alimentação, pagamentos de cachês de músicos e solistas;
3. Se o grupo precisar de hospedagem, poderá ser ajudado com indicações, mas todos os custos de hospedagem correm por conta dos grupos;
4. Cada grupo receberá um certificado de participação.
5. Não serão aceitas apresentações com playbacks;
6. O repertório deve ser exclusivamente composto por músicas sacras, sendo permitidos todos os gêneros e estilos.
7. Não há instrumentos no local, cada grupo deverá trazer seu próprio equipamento.

Para quaisquer dúvidas, entrar em contato via e-mail hermescoelho@gmail.com ou pelo telefone (92) 98415.9119 (Claro)

Maestro Hermes Coelho - curador e diretor artístico