segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Nossa Camerata


A Camerata Jovem Ars Musicalis, (Orquestra de Câmara Metrocamp) de Campinas, é uma Orquestra de Câmara fundada em maio/2004, composta por 15 jovens, que estudam música já há algum tempo e tem atuado em diversas orquestras jovens e infanto-juvenis.

É um projeto voltado à divulgação da música orquestral de todos os períodos com foco na responsabilidade social e o objetivo de promover concertos didáticos, aproximando cada vez mais o público leigo da grande música orquestral.

Tem se apresentado regularmente no Teatro Metrocamp, Teatro do Centro de Convivência, Teatro Municipal Castro Mendes, Teatro Municipal de São João da Boa Vista, Teatro da Unimep em Piracicaba e concertos em igrejas. No SESI de Birigui, Franca, Rio Claro, Marília, Piracicaba, Osasco e Mauá sempre atuando com solistas de renome internacional tais como: Washington Barella, oboé; Marcos Kiehl, flauta e Maria Fernanda Krug, violino; Silas Lima, harpa; César Traldi, marimba; João Batista Lira, flauta entre outros.

Recebeu em dezembro de 2004 o Diploma de Honra ao Mérito “Herbert de Souza – Betinho” outorgado pela Câmara Municipal de Campinas pelos trabalhos prestados à comunidade e foi indicada à Medalha Carlos Gomes em 2005.

Fonte: http://www.hermescoelho.mus.br/cam-naipes.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando ocorrem os testes da orquestra?

Sou violinista,estudo com Walter Ansante,e gostaria de sber como funciona.

Abraços :]

Anônimo disse...

oi ,queria parabenizar meus antigos amigos de trabalho,Rodrigo capri e a luciana, sou aqui de Poços de Caldas, espero um dia trabalhar com voces denovo.tchau.