terça-feira, 7 de agosto de 2007

Séries de Concertos 2007

No ano de 2007, a Orquestra de Câmara e Coral Metrocamp preparou uma agenda completa para apresentações com um alto nível de repertório musical, oferecendo uma grande alternativa artística a toda a comunidade de Campinas e região, propiciando um melhor diálogo entre os patrocinadores e permitindo uma grande visibilidade da sólida parceria entre a METROCAMP - Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas e a Coelho’s Produções Musicais.

Série "Terças Clássicas"
Baseada em obras de todos os períodos da história música, escrita para Orquestra de Cordas, podendo incluir solistas diversos e a participação do Coral.. Está alicerçada em obras dos principais e mais importantes compositores de todos os tempos, incluindo compositores brasileiros.

Série "Conhecendo os Instrumentos da Orquestra"
Um projeto altamente didático, voltado para o público leigo. Na primeira parte do programa, será apresentado sempre um instrumento solista que será foco de análise do maestro, sempre interagindo com o público. Utilizaremos ferramentas audiovisuais, pequeno histórico do instrumento e exemplos sonoros diversos. Sempre um bate-papo entre o maestro, o músico convidado (solista) e o público. Na segunda parte, será então apresentado uma obra completa, com escrita para aquele instrumento solista específico, assim o público poderá observar a utilização do instrumento como solista dentro do trabalho orquestral.


Série "Concertos Especiais"
Dedicada a datas especiais e comemorativas no decorrer do ano.


Série "Clássicos de Jovem para Jovem"
Dedicada a realização de concertos didáticos voltado ao público jovem, realizado em escolas públicas de Campinas e região.

Fonte: http://www.hermescoelho.mus.br/agenda.html

Fiquem atentos à programação, aqui neste site!!

Nenhum comentário: