quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Associação Orquestra e Coral Ars Musicalis leva o X Festival de Música Sacra de Campinas ao Círculo Militar de Campinas

Em continuidade à programação do X Festival de Música Sacra de Campinas, neste dia 16, quinta-feira, o departamento cultural do Círculo Militar de Campinas sediará mais uma etapa do evento. Ambientado em uma exclusiva exposição de artes sacras, o auditório foi preparado para receber as atividades artísticas que serão apresentadas na seguinte ordem.

A programação será aberta às 20h com uma palestra ministrada pelo maestro Hermes Coelho, entitulada "O poder da música para o corpo e a alma". Serão momentos de reflexão e conscientização da força que a música tem sobre nossa vida. A música será abordada de forma consciente e não apenas como entretenimento, mas como energia literal que pode trazer benefícios ou malefícios.

Na sequência o evento contará com os cantores líricos da ABAL, que apresentarão diversas árias sacras de de compositores como Puccini, Mascagni, Boito, Bizet, Gounod e, como não poderia faltar, obras de Carlos Gomes. Entre os solistas, a presença dos tenores Nunno Delalio, Alcides Acosta, Vicente Montero, Marcellino do Carmo, além do barítono José Luiz Águedo-Silva e da soprano Marina Gabetta.

Para encerrar o evento o Coral do Círculo Militar de Campinas, sob regência do maestro Hermes Coelho apresenta uma série de obras sacras compostas pelo próprio maestro, concluindo com a Missa Brevis do compositor francês René Quignard. O acompanhamento ao piano será executado pela pianista Maíra Cabral.

Data: 16.8.2012 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Círculo Militar de Campinas / Departamento Cultural
Entrada gratuita