quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Encerramento VI Festival de Música Sacra

23.8.2008 (sábado)

Neste sábado dia 30, a Orquestra de Câmara & Coral Ars Musicalis/Metrocamp juntamente com o coro convidado de São Paulo Coral Exsultate farão o concerto de encerramento do VI Festival de Música Sacra de Campinas.

Para o concerto de encerramento, que terá a regência do maestro Hermes Coelho, será apresentado o TE DEUM (Hino de Louvor da Deus) de Luis Álvares Pinto, compositor brasileiro, Recife, do século XVIII com o Coral Ars Musicalis/Metrocamp e contará com os solistas Clayton Dias e Virgílio Soller; na segunda parte o Coral Exsultate apresentará o MAGNIFICAT (Cântico de Maria) de Pergolesi, compositor italiano do período barroco. E para fechar o concerto os dois coros se juntarão para apresentar parte do Oratório ISRAEL NO EGITO de Händel. Sempre acompanhados pela Orquestra de Câmara Ars Musicalis/Metrocamp.

Data: 30.8.2008
Local: Catedral Metropolitana de Campinas (Rua Regente Feijo, 1013 - Centro)
Horário: 20h15
Entrada Gratuita

Maestro Hermes Coelho

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante esse festival de música sacra! Aproveito para sugerir um conjunto de links que eu costumo visitar e que tem praticamente tudo sobre esse tipo de música e o canto gregoriano. Fica em http://www.gregoriano.org.br/Gregorian/links.htm e, já agora, pode ouvir boa música barroca em http://cotonete.clix.pt/listen/wmp_player.asp?template_path=/listen/&version=7&audio_sub_type_id=26.