sexta-feira, 25 de julho de 2008

Orquestra de Câmara Metrocamp (Camerata Ars Musicalis)

A Orquestra de Câmara Ars Musicalis/Metrocamp, preparou um programa muito especial para este concerto da série: Terças-Clássicas (29.7). Confira.

Inicialmente será apresentado a Suíte Holberg, composta por E.Grieg, compositor norueguês que ao receber uma encomenda, em 1884, para compor uma obra musical em homenagem ao bicentenário do escritor Ludwig Holberg(1684-1750), procurou escrever uma obra dentro da forma que era muito divulgada na época em que vivia Holberg. A Suite é um conjunto de peças instrumentais (danças), dispostas ordenadamente e destinadas a serem executadas em uma audição ininterrupta.

A segunda música será a SUITE ANTIGA de Alberto Nepomuceno, compositor brasileiro, precursor do naconalismo. Nepomuceno foi grande amigo Grieg, morou em sua casa na Noruega e lá conheceu a SUITE HOLBERG. Ficou tão encantado com a peça que resolver compor esta Suite Antiga em homenagem à Grieg.

Será uma grande oportunidade para o público apreciar a execução das duas obras e observar suas semelhanças.

Por fim, apresentaremos a BACHIANAS BRASILEIRAS N. 9 de Heitor Villa-Lobos, o primeiro compositor nacionalista. Villa-Lobos escreveu nove Bachianas inspirado no compositor J. S. Bach a quem muito admirava. É uma obra muito densa, com grande dificuldade técnica. Seu rítmo é muito irregular. Inicia com um "prelúdio" lento e em seguida apresenta uma fuga.

Orquestra de Câmara Ars Musicalis/Metrocamp
Série: Terças-Clássicas
Regência: Hermes Coelho
Data: 29.7.2008
Local: Paróquia Divino Salvador (Av. Júlio de Mesquita, 126 - Cambui - Campinas-SP)
Horário: 20h
ENTRADA FRANCA

Obs. Há estacionamento no local, gratuito.

Maestro Hermes Coelho

Um comentário:

Anônimo disse...

oi!!!!!
gostaria de saber quem de vcs participuo do dvd do Rosa de Saron Acustico. Por favor vc que participou como violinista entre em contato comigo pelo e-mail: douglas_ccarmo@hotmail.com

obrigado!!!!