segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ars na Mídia

Ars Musicalis no Portal Aonde Vamos:

Terças clássicas com a Orquestra Ars Musicalis, na Igreja Divino Salvador
Campinas, 18 de Fevereiro de 2008.

A Orquestra Ars Musicalis/Metrocamp inicia sua temporada 2008 de concertos apresentando o 1º. Concerto da Série: Terças-Clássicas, no dia 19, às 20h, com entrada franca. A iniciativa é parte de uma parceria com a Paróquia Divino Salvador, localizada na Avenida Júlio de Mesquita, 126, próximo ao Centro de Convivência Cultural , no Bairro do Cambuí, em Campinas (SP). A igreja a partir de agora sediará todos os concertos desta série, que inclui também apresentações do Coral Ars Musicalis.

O primeiro concerto da série na próxima terça-feira será uma homenagem ao compositor austríaco W. A. Mozart e serão apresentadas duas obras orquestrais das mais conhecidas: A Sinfonia 40 em Sol menor K 550 e o Concerto para Clarineta K 622 em Lá maior. Terá a participação especial do solista Roberto Pires, professor-doutor de clarineta do Instituto de Artes (IA) da Unicamp.

Segundo o maestro Hermes Coelho (foto), regente da orquestra e doutorando em música pela Unicamp, a paróquia em termos de acústica é um dos locais mais adequados de Campinas para a realização de concertos de música erudita. A apresentação da peça O Messias, com orquestra e coral, em dezembro do ano passado foi sucesso de público. O estacionamento no local também é gratuito.

A Camerata Ars Musicalis é uma das orquestras que mais concertos realizou em Campinas e região no ano de 2007. Algo em torno de 60 concertos. Incluindo ainda as apresentações do Coral Ars Musicalis.

A Orquestra Ars Musicalis, fundada em maio de 2004, mantém uma intensa atividade artística em Campinas, São Paulo, Americana e demais cidades do interior do estado. “É a única orquestra, de iniciativa privada de Campinas, a manter uma série fixa de concertos, apresentando sempre repertório de alto nível de performance artística.” Explica Coelho, que desde fundação está na direção artística e regência da orquestra e coral. Desde o ano de 2005 a orquestra tem o apoio e residência oferecida pela Faculdade Metrocamp.

(mais informações em www.portalaondevamos.com.br)

Nenhum comentário: